Eletricista instalação de tomadas

17/08/2020

Embora existam cabos de extensão e adaptadores disponíveis, há momentos em que uma tomada de alimentação adicional é necessária para sua casa.

Foto; Reprodução Getty Imagens

Com muitos de nós usando cada vez mais dispositivos, você pode descobrir que precisa aumentar o número de tomadas em alguns cômodos de sua casa ou precisa de uma tomada externa. Este trabalho deve ser deixado estritamente nas mãos de um profissional, mas aqui vamos explorar o que você pode esperar desse tipo de projeto.

Instalação segura de tomadas

Embora você possa ter desenvolvido algumas habilidades significativas de faça você mesmo, é vital reconhecer a importância da segurança ao instalar novas tomadas.

Foto; Reprodução Getty Imagens

Todos os produtos elétricos devem ser instalados de acordo com os regulamentos de construção para sua segurança. Por esse motivo, você deve consultar um eletricista competente que esteja registrado em um esquema de certificação apropriada.

Você nunca deve correr riscos com a segurança elétrica, um eletricista precisará desligar a energia principal, por isso é uma boa ideia localizar sua caixa de fusíveis ou unidade consumidora antes de sua consulta para economizar tempo.

Foto; Reprodução Getty Imagens

Pode ser possível desligar o disjuntor apropriado e seu eletricista usará um testador de soquete para verificar se o circuito está desligado antes de começar a trabalhar.

Cabeamento elétrico de tomada

A maneira mais comum de instalar um novo soquete de alimentação é passar um cabo de extensão de um soquete existente para conectá-lo ao circuito do anel. Infelizmente, nem sempre isso é possível.

Foto; Reprodução Getty Imagens

Os regulamentos de fiação insistem que um ramal não deve ser executado a partir de um soquete já em um ramal ou já fornecendo um ramal.

Além disso, o novo soquete não deve estender a área atualmente atendida pelo circuito além de 100 metros quadrados.

Se for possível ligar um ramal a partir de uma tomada existente, seu eletricista precisará avaliar as restrições em cada circuito principal.

Um circuito de 30/32 A pode fornecer uma área máxima de 100 metros quadrados, mas como certas salas, como cozinhas, costumam ser muito carregadas, você deve evitar o uso de tomadas nessas salas para criar o estímulo.

Assim seu eletricista precisará calcular a área útil do circuito e garantir que ele esteja em conformidade com os regulamentos.

Foto; Reprodução Getty Imagens

Embora o processo de execução do ramal envolve a passagem de um cabo de 2,5 milímetros da nova tomada de alimentação para uma tomada existente seu eletricista precisará passar os cabos pela caixa de montagem de ambos os soquetes e, se você estiver usando placas frontais de metal, instale um cabo curto de aterramento.

Foto; Reprodução Getty Imagens

Logo se isso não for possível, seu eletricista pode precisar adicionar uma derivação de sua caixa de junção.

Isso envolve a conexão do cabo ao cabo do circuito principal, o que pode causar mais interrupções, pois o eletricista precisará acessar várias áreas da sua casa.

Tomada elétrica econômica

Antes de mais nada, você pode querer considerar as opções de economia de energia. Existem adaptadores inteligentes disponíveis com soquetes adicionais.

Foto; Reprodução Getty Imagens

Este tipo de adaptador detecta que a tomada principal está desligada e desliga automaticamente as tomadas secundárias adicionais, poupando energia. Nossos eletricistas recomendados ficarão felizes em explicar esses tipos de opções de economia de energia para garantir que seja a escolha certa para sua casa.

Enfim se você tem interesse em sanar suas dúvidas em relação a instalações de tomadas em BH entre em contato com os nossos profissionais. Você pode escolher entre os nossos eletricistas em BH qual melhor atende sua região. Faca um orçamento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Eletricista

eletrecistas eletrecistas eletrecistas EM BH