Eletricista instalação de chuveiro

17/08/2020

Instalar ou substituir um chuveiro elétrico pode ser uma tarefa complicada, especialmente no que se refere à água e à eletricidade.

Foto: Reprodução Getty imagens

Se você estiver instalando um novo chuveiro elétrico, precisará contratar um eletricista especializado em BH que possa concluir a instalação do chuveiro com segurança, garantindo que toda a fiação esteja nos lugares corretos.

Como trocar um chuveiro?

Substituir um chuveiro elétrico ainda requer experiência com encanamento e eletricidade, pois seu novo chuveiro pode ter uma potência maior.

Foto: Reprodução Getty imagens

Do mesmo modo se você tentar realizar o trabalho sozinho, você deve sempre chamar um eletricista qualificado que irá garantir que seu chuveiro elétrico seja substituído com segurança.

Se você precisar substituir uma unidade de chuveiro elétrico existente, de igual para igual, pode ser tentador instalar o chuveiro você mesmo. Afinal, o cabeamento de água e energia já está instalado, portanto, deve ser simples instalar a nova unidade.

Por outro lado, o novo chuveiro pode ter uma potência mais alta em comparação com o antigo e somente um eletricista deve substituí-lo, pois pode ser necessário alterar o cabeamento.

Foto: Reprodução Getty imagens

Enfim instalar um chuveiro é tarefa de um profissional, e nossos recomendados eletricistas em BH estarão aptos a realizar trabalhos de alta qualidade com segurança.

Instalação correta de chuveiro elétrico

Alguns chuveiros elétricos são mais fáceis de instalar do que outros; os chuveiros mais fáceis são os modelos que possuem vários pontos de entrada de roteamento.

Foto: Reprodução Getty imagens

Os cabos que usados ​​na instalação de chuveiros são maiores e menos flexíveis do que você pode imaginar. Assim, uma unidade com mais espaço de trabalho na caixa e muitos blocos de ligação fáceis de utilizar tornam o processo de instalação muito mais fácil.

Foto: Reprodução Getty imagens

Também é uma boa ideia procurar conexões de água giratórias que tenham espaço adequado para o eletricista usar uma chave inglesa. Além disso, o aparelho de chuveiro precisam ser alto o suficiente para as pessoas mais altas e baixas.

Encanamento e eletricidade

A unidade de chuveiro deverá ser conectada a uma rede de água fria com tubo de 15 mm de diâmetro.

Os requisitos de alimentação elétrica podem ser mais complicados do que as necessidades de encanamento. Os tamanhos dos cabos e fusíveis podem variar muito dependendo das necessidades de alimentação do chuveiro.

Foto: Reprodução Getty imagens

Nossos eletricistas recomendados podem instalar um cabo de 10sq mm; esta é uma boa opção porque significa que você pode substituir o seu chuveiro no futuro e não precisará instalar um cabo maior.

Foto: Reprodução Getty imagens

A parte elétrica do seu novo chuveiro precisará ser conectada a um circuito separado de alimentação elétrica com fusível. Para maior segurança, um interruptor de polo duplo montado no teto pode ser instalado para ligar e desligar o chuveiro.

Eletricista profissional

Antes de um eletricista começar a trabalhar, ele deve concordar que seu trabalho esteja em conformidade com os regulamentos de construção.

Então para sua tranquilidade, asseguramos que todos os nossos recomendados eletricistas em BH façam isso e estejam em conformidade com esses regulamentos. Se você gostaria de falar com nosso eletricista em sua área, você pode fazer isso aqui.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Eletricista

eletrecistas eletrecistas eletrecistas EM BH